Como eu consegui manter a boa forma e a energia durante a gravidez

Tempo de leitura: 5 minutos

Oi mamãe tudo bem?

Bom, neste artigo eu vou compartilhar com você, detalhadamente, os meus maiores problemas que enfrentei durante a gravidez do meu filho que foram, o excesso de peso, a falta de energia e a baixa autoestima.

Vou detalhar um pouco do que eu fiz pra resolver isso, conseguindo me tornar em apenas 3 semanas depois de tomar uma decisão certa, uma outra mulher muito mais saudável, e preparada para aquele momento, e com muito mais energia para aproveitar cada minuto dessa fase tão gostosa que é a gestação, principalmente quando você está se sentindo bem física e psicologicamente.

Só alguns dados rápidos e importantes que queria compartilhar com você antes de começar a falar sobre a obesidade na gravidez, porque foi a partir desses dados que eu comecei a pensar no mal que poderia estar fazendo a mim e ao meu filho.

  • A obesidade durante a gestação causa complicações fetais e neonatais que incluem macrossomia fetal, prematuridade, morte perinatal, defeitos congênitos, natimortos.
  • Das mortes durante a cesária, 80% são relacionadas de alguma forma a obesidade e aos maus hábitos da mãe durante o parto.

Caso queira saber mais sobre o assunto, você pode ler mais sobre isso em diversos estudos espalhados pela web é só procurar sobre obesidade na gestação com certeza vai se assuntar sobre o tema.

gravida em boa forma e feliz

O começo de tudo…

Bom eu e meu marido sempre sonhávamos ter um filho como a maioria dos casais . Já éramos casados a 2 anos e eu trabalhava em uma grande instituição financeira aqui no Brasil, foi quando fiquei gravida.

Logo nos primeiros dias depois que descobrimos a gravidez, foi uma alegria imensa. Eu e meu marido estávamos maluquinhos no bom sentido da palavra. Se preocupando com enxoval, pré-natal e tudo mais, posso dizer que era uma loucura muito gostosa de se passar. 🙂

Aí, as semanas foram passando, e tinha uma coisa que eu estava deixando de lado que era muito importante também durante todo esse processo que era simplesmente EU!

Eu estava comendo de tudo, tinha uma fome.. nossa. Meu marido fazia tudo para me agradar trazia doces, frituras, chocolates e ai você já viu que aconteceu, engordei mais do que devia.

Com 3 a 4 meses de gestação eu já estava bem diferente, acima do peso mais do que era o indicado para aquele momento de gestação, me sentia cansada e indisposta, minha autoestima estava lá embaixo e isso começou a me afetar psicologicamente também.

Quando conversei com o meu medico, foi quando conheci boa parte de todos aqueles problemas de saúde que poderia ocasionar ao meu filho e a mim, foi aí que eu decidi que tinha que mudar, eu tinha que fazer algo.

Tentei a partir daí fazer algumas dietas e exercícios, mais sempre tinha medo de fazer algo errado e prejudicar meu filho durante a gestação. Também tinha dificuldade de seguir uma rotina correta, porque mesmo que eu encontrasse as dietas na internet, era muito vago e não tinha (muita das vezes) algo organizado como um especialista na área poderia me oferecer, na internet é bem assim tudo misturado, e além do mas eu não podia seguir uma dieta muito pobre em nutrientes pois estava em processo de gestação, mas, mesmo assim não desisti de encontrar algo pra me ajudar.

Bom, um belo dia, encontrei uma amiga em um supermercado que também estava gravida. Ela de verdade estava ótima, e eu não pude deixar de perguntar sobre como ela estava fazendo para manter no peso, se ela estava passando com algum acompanhamento nutricional, pois precisava urgente do contato.

Foi aí que ela me contou e me indicou o curso da Alicia do site Mamãe Saudável (clique aqui para conhecer). Ela me explicou que a pessoa que desenvolveu esse curso era uma especialista da área e que já tinha ajudado pessoas do mundo todo.

Bom anotei o site e quando cheguei em casa fui logo conhecer. Na hora achei até o preço muito baixo por aquilo que proporcionava (Paguei R$ 77,00 em uma promoção que ganhava um outro ebook que é muito bom por sinal).

De verdade eu adorei o material, ele era todo 100% em português e muito detalhado passo a passo. E a partir dai comecei a aplicar tudo que que estava lá, a risca.

A mudança…

Meninas a mudança foi total, em 4 semanas eu era outra gravida, consegui chegar em um peso legal para gravidez, me sentia disposta, feliz minha gestação foi outra a partir daí.

Só de pensar o tanto de mulheres que durante a gravidez contraem a Diabetes Gestacional, Hipertensão entre outros problemas e que correm riscos durante a Cesária e que eu poderia ter sido uma delas eu já me sinto muito feliz.

Então assim, queria muito te dar essa dica porque para mim isso foi muito decisivo, o valor de R$ 77,00 acho que compensa muito só de pensar que qualquer academia por mês é mais que isso.

Ahh… e também o programa da Alicia tem uma garantia de 60 dias, caso você compre o curso e não consiga atingir o resultado esperado eles devolvem 100% do dinheiro.

Acho que só ai já vale a pena tentar J

Bom é isso, um grande beijo a todas e segue o link logo abaixo do site:

Clique aqui para ir ao site Mamãe Saudavel

Mamãe Saudável
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (56 Pontuação: 4,90 em uma média 5)
Loading...

6 Comentários

    1. Juliana

      Obrigada por participar Daniela 🙂
      Pretendo trazer outras coisas legais sobre este tema.
      Grande beijo!

      Responder
    2. eliane

      Puxa estiu ate preocupada
      Tava comendo de td e agora parei nao me alimento mas continuo pesada
      E agora conforme vc disse eu corro diversos riscos e pricipalmente minha bebe
      estou com 6 meses de gestacao. Tenho 37 anos ou seja mais um dado q pode ter contribuido….. estou muitissimo preocupada

      Responder
      1. Juliana

        Eliane, muito obrigada por nos visitar, olha procure sempre melhorar sua alimentação, sem fazer loucuras ,pois afinal de contas vc está gravida e vc e o seu bebe precisam de nutrientes, siga se alimentando saudavel! um super bj e fique conosco aqui sempre iremos trazer novidades nesse assunto entre outros 😉

        Responder
  1. Marcela

    Bom dia! O assunto me interessou bastante, só fiquei com uma dúvida/curiosidade.. como a dieta foi passada por uma americana e nossos hábitos alimentares e tipo de alimentação são bem diferentes, como é feita essa adaptação para nossa realidade?
    Obrigada

    Responder
    1. Juliana

      Oi Marcela td bem?
      olha eu tambem me perguntava como seria possível, porem eu consegui fazer e deu super certo tambem!
      é um metodo muito eficaz que foi de grande ajuda na minha gravidez!
      espero que tenha sucesso, e volte aqui pra contar como está sendo a sua experiencia!
      grande bj

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *