Como eu venci a baixa autoestima na gravidez

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, tudo bem?

A ideia é que com esse artigo eu possa ajudar a você, futura mamãe a ter uma gestação mais feliz e de bem com você mesma, com a autoestima lá encima.

O inicio de um sonho lindo

Talvez você ainda não saiba mas eu conheço muito bem o seu problema. Eu (no momento que escrevo esse texto) sou casada a 4 anos e com 2 anos de casada eu e meu marido decidimos ter o nosso primeiro filho.

Eu trabalhava em uma grande instituição financeira do pais, sempre tive um corpo legal, nunca fui de fazer dieta ou ir em academia, sempre achei que meu biótipo me ajudava com isso.

Quando eu engravidei as primeiras semanas foi algo magico, eu e meu marido estávamos muito feliz, eu sentia vontade de comer de tudo e ele sempre muito prestativo comigo, trazia sempre algo para me agradar como docinhos e outras coisas malucas que eu tinha vontade. ☺

Quando começou a mudança no meu corpo

Aos poucos fui percebendo que o meu corpo começava a mudar, e que estava ganhando peso acima do que deveria na gravidez e aquilo começou a me deixar muito preocupada.

Aos poucos a cada dia já não me sentia como antes, vivia cansada, desanimada e meio depressiva porque tinha medo de que nunca mais eu seria a mesma. Claro, estava muito feliz com a vinda do meu filho, mas quando olhava para o meu corpo, me sentia muito triste.

Meu maior medo era de nunca mais ter o meu corpo de volta. Só de imaginar as varizes que já estava por vir isso já me deixava pra baixo. Meu biótipo já não estava mais me ajudando como antes, tinha medo de todas as doenças que poderia começar a acarretar durante a gravidez devido o excesso de peso como o diabetes e a hipertensão.

Ainda na mesma época comecei a pesquisar muito sobre o assunto e tudo que eu vinha sentindo. Li em um artigo que 20% das mulheres gravidas do Brasil ficavam com um quadro de depressão durante a gravidez e 80% delas não eram diagnosticas. Isso me deixava mais preocupada.

Um anjo em minha vida

Posso dizer que eu tive muito sorte. Um belo dia fui fazer compras no supermercado com meu marido e lá encontrei uma amiga minha que trabalhava comigo e que tinha ficado gravida na mesma época que eu, ela estava linda, com um corpo de dar inveja mesmo estando gravida, na verdade ela estava realmente linda com aquela barriguinha e com aquele corpo saudável ao mesmo tempo.

Paramos para conversar um pouco e claro contei o meu problema. Perguntei a ela como estava conseguindo manter a forma, também era bem nítido como ela estava bem emocionalmente mesmo estando gravida.

Foi quando ela apresentou o trabalho da especialista Alicia Pennington do site mamaesaudavel.com.br.

Disse que era uma especialista em gravidez e em mulheres em gestação, me falou que ela já tinha ajudado milhares de mulheres pelo mundo com o seu programa Mamãe Saudável (clique aqui para conhecer). Me explicou que o programa era voltado para ajudar mulheres a manter a boa forma através de exercícios especializados para gestantes e alimentação balanceada na quantidade e qualidade certa para cada momento da gestação.

Minha amiga disse que já tinha procurado outras soluções pela internet mas nenhuma delas tinha sido tão efetiva, no ponto e de uma forma que qualquer mulher indiferente do seu dia-a-dia, trabalho, tarefas diárias, conseguiria fazer tranquilamente e que o programa se preocupava muito com a saúde do bebê e da mamãe.

O momento em que tomei a decisão certa

Eu cheguei em casa e fui conhecer o curso no mesmo momento. O preço era muito convidativo, paguei na época algo em torno de R$ 77,00 uma única vez, ainda ganhei um outro ebook muito legal. Vi também que tinha uma garantia de 60 dias caso eu não tivesse os resultados prometidos no curso, ai que comprei sem pensar duas vezes. Sabia que só de academia iria gastar mais do que isso e ainda todos os meses.

Comecei a aplicar tudo corretamente como a Alicia ensinava e dentro de 2 semanas digo uma coisa a você, eu já era uma outra mulher. Para mim, depois do nascimento do meu filho, essa foi a decisão mais importante que tomei naquele ano.

Minha gestação era outra, totalmente diferente, me sentia bem, disposta, feliz, me olhava no espelho e tinha orgulho de mim como gravida. Sabia que estava dando o meu melhor tanto para mim quanto ao o meu filho.

Um ano depois

Desde aqueles dias já se passaram mais de um ano e até hoje ainda aplico tudo que aprendi com o programa. Me sinto melhor até do que antes da gestação.

Vejo como ficou depois da gestação algumas amigas minhas que não se cuidaram, desde a obesidade, quantidade de varizes e algumas ainda contraíram doenças como diabetes e hipertensão.

Sei que eu tive muita sorte em conhecer este programa. E que tomei uma das decisões mais importantes na minha vida, sabia que uma parte da minha saúde física e psicológica dependia disso.

Você também pode!

E essa é a intenção principal deste artigo, ajudar outras mulheres como eu fui ajudada um dia.

Dizer um SIM, a uma solução para todos esses problemas que nós sofremos durante a gravidez, baixa autoestima, obesidade, problemas com varizes, hipertensão e outras coisas mais…

Espero que você assim como eu tome a decisão certa, ao menos, conheça o programa da Alicia Pennington, te dou certeza que não vai se arrepender. ☺

Grande beijo.

PS: Segue o link a baixo para que você conheça o programa:

Clique aqui para conhecer o programa

Mamãe Saudável
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (111 Pontuação: 4,90 em uma média 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *